sábado, 10 de abril de 2010

- 'Começou a Maratona | Dicas para um bom Estudo .


Aii gente agora é muito estudo.. até aos sabados =(
Mas ta bom =) porque não via a hora de poder começar a faculdade!
Só o que ta matando mesmo, é a matéria de Contabilidade e um pouco Matemática I!
Então mãos a obra, chega de net! =P Vai aii algumas dicas!


- Dicas para estudar!

Os teus testes já devem ter começado e estás numa roda viva para conseguires concentrar-te e por a matéria em dia. Eu sei que há dias em que não te apetece nada estudar,mas faz um esforço! Afinal é assim que vais ser alguém na vida. Lê estas dicas e organiza o teu estudo! :)´

Organiza o teu local de trabalho. É óbvio que ninguém consegue estudar com o irmão a falar altíssimo e a televisão aos berros. Vai para o teu quarto,e senta-te á secretária. Manda uma mensagem a dizer que estás a estudar aos teus amigos. Desliga a televisão e tudo o que te possa desconcentrar. Apenas tu e os livros.

Faz resumos. Estudar não é só ler o que vem no livro. Pega num caderno de apontamentos e escreve o resumo da matéria que está no livro,copiando só as partes mais importantes. Se quiseres faz isso com todas as disciplinas e arquiva tudo num dossier , para assim estudares todos os testes.

Repete o que estudas. Para não te esqueceres das respostas que eventualmente podem sair no teste,pratica-as! Grava-as com o teu telemóvel e repete-as muitas vezes. Só assim vais memorizar!

Presta atenção nas aulas. Sim,eu sei como é aborrecido estar tanto tempo concentrado numa sala de aula. Sabes que se não aparecer nada de novo nem entusiasmante uma pessoa ( nem os melhores alunos) conseguem aguentar mais de 20 minutos na sala? Eu também muitas vezes estou cheia de fome,mas tento sempre ouvir com atenção tudo o que o professor está a dizer. Faz o mesmo,assim perceberás a matéria.

Não te distraias. Enquanto estiveres a estudar não te distrais,porque assim vai ser dificil concentrares-te no que estás a fazer. Seja porque de repente te lembraste de dizer " Olá" áquela amiga por SMS's,ou já está a dar o teu programa de TV preferido... Nada justifica. Combina contigo mesma : 1 hora a estudar. Depois divertes-te.


Espero que estas dicas tenham sido úteis.



Estudar é a luz da vida,
economize energia,
não estude!


Bricadeira gente, estudo é a base de tudo..
- é casativo mais tá valendo!

0 comentários.:

Postar um comentário

Aproveite.
Essa é uma das poucas
coisas que é degraça.. =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Dêem flores enquanto possam
apreciá-las, porque depois elas
servirão para cobrir
sepulturas..