quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu quero um..


Aii estou louca para ganhar um Shar Pei. Só que meu pai não quer me dar.. Minha mãe falou que vai ver se convence.. aii falei que queria de aniversário. =]
Espero que ele me de.. aiii o Shar Pei nem é bagunceiiro.. olha só um pouco sobre ele..

Sobre o Shar Pei
O Shar Pei é uma raça antiga, originária na China. Os primeiros registos da raça surgem na Dinastia de Han (200 a.C.). Algumas representações em cerâmica e algumas estátuas desta altura apresentam cães que se acredita serem desta raça.

Pensa-se que o Shar Pei resulta do cruzamento de raças nórdicas com mastins. Por ter a língua azul como o Chow Chow, acredita-se que este tenha contribuído para dar forma ao Shar Pei.

No século XII, surgem registos mais detalhados na raça que ajudam a descodificar a origem do nome. “Shar Pei” significa “pele de areia”. A pele enrugada está então provavelmente na origem do nome da raça. Como cão de guarda da família real e também cão de luta, o Shar Pei beneficiava de pregas na pele que lhe ofereciam protecção caso fosse mordido por outro cão. Em situações normais, um cão que é abocanhado por outro animal perde a mobilidade não tendo como se defender. As rugas do Shar Pei permitem-lhe rodar e atacar o agressor, cumprindo de forma eficaz o seu papel de guarda.

Temperamento
O Shar Pei é um cão amável e um pouco introvertido, sendo no entanto um bom amigo das crianças.

Aparência Geral
O Shar Pei é um cão de porte médio, com 44 a 51 cm de altura.

Viu é um cão maravilhoso, e estou querendo uma femea, branca ou areiia ou até mesmo a cinza. O nome dela eu já até sei vai ser Kishua.. Esse nome eu escolhi do nada. Por que me chamo Jéssica, mas meu apelido é Kinha.. sendo assim queria um nome que fosse com K.. ai viii Kishua, só que depois descobriii que é um nome de uma cidade.. kk haaa deixa.. pelo menos é diferente! (Y)

Por favor orem comigo (yn)

0 comentários.:

Postar um comentário

Aproveite.
Essa é uma das poucas
coisas que é degraça.. =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Dêem flores enquanto possam
apreciá-las, porque depois elas
servirão para cobrir
sepulturas..