segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como sei que estou apaixonada?


Eu sinceramente não seiii.. Mas acho que quando fico apaixonada eu fico;
Meio boba
Só ouço musica romântica e de dor de cotoveloO
Quando encontro a pessoa fico sem reação.. (simplesmente abobalhada)
Sonho com ele, perco um pouco do juízo.. E acho que mais algumas coisas que agor eu não lembro.

Vamos lá então..
Se você ainda acha que não esta apaixonada olha aii então..


"Que pode uma criatura, senão
entre criaturas, amar?
[...]
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita."

Carlos Drummond - Amar


Seus amigos comentaram que nos últimos dias você fala insistentemente do mesmo assunto, e esse assunto é uma pessoa, e o nome dessa pessoa está presente em todas as suas conversas.

E debaixo do chuveiro, lembra de uma piada legal, e dá risada, e pensa em contar pra alguém. Aí lembra que ESSE alguém foi o mesmo que contou a piada pra você.
Andando pela rua, você nem estava pensando nele. Mas não é que aquele carinha de mochila atravessando a rua é a cara dele? Aliás, todos os carinhas estão ficando parecidos com ele, e quando você vê o Rodrigo Santoro de oclinhos no filme você se pergunta: como não tinha notado antes que os dois eram tão parecidos? Aliás, pode ser o Mr. Santoro ou o Johnny Depp, pode ser até mesmo o camelô da esquina, todos os rapazes estão ficando muito parecidos com ele.

Nos momentos em que você não tem nada pra fazer, nenhum problema imediato a resolver, e dá pra deixar os pensamentos deslizarem sozinhos, você pensa em quanto falta pra tirar férias do trabalho, nas leituras que você ainda vai fazer, se seria legal usar um vestido de seda azul com um laço de cetim preto, e pensa se ia ser legal tirar uma xerox daquele artigo de revista pra mostrar pra ele, afinal, ele sempre gostou de tecnologia…E pronto, você abraça as almofadas do sofá e crava os olhos no teto, e imagina como ele vai ficar feliz com o artigo, e visualiza a felicidade dele ao receber as folhas de papel. Imagina repetidas vezes, até decorar o sorriso feliz e a exclamação entusiasta, e até acredita que, se imaginar dezenas de vezes, o pensamento vai ter força de prece e vai se realizar.

Você respira fundo e suspira, e junto com a expiração vem sempre o mesmo nome, grudado como siamês, e você sente até vergonha por ter suspirado o nome dele tão alto, e vergonha por que você sempre foi uma mulher independente, não tinha nada que suspirar nome de homem nenhum.

Você senta no banco do ônibus e fica brincando com a correntinha no pescoço. Aí, você fecha a mão em volta do pingente, encosta no peito e consegue escutar, lá dentro, embaixo da derm e da caixa torácica e dos músculos e das veias, que o seu coração está derretendo devagarinho, feito a manteiga que a gente passa no pão quente. O seu coração derrete, derrete, quase dói; mas no fundo você gosta, pois está derretendo macio e doce, e nesse derreter tem um pouco do nome dele também. Você suspira, e de novo o nome dele sai de dentro de você junto com seu ar e sua voz, e você olha pela janela do ônibus e se pergunta por onde será que ele está andando, se comeu alguma coisa nutritiva hoje. Se também suspira por sua causa.

Você procura o nome dele no google. E olha resultado por resultado, até a última página.

Você usa a razão, e sabe que é necessário manter limites, pois senão ele pode pensar que você é uma mulherzinha fácil. Mas por outro lado, até que não seria tão absurdo fazer uma mudança para outro lugar, transferir a faculdade, comprar outro apartamento e fazer novos amigos. Você usa novamente a razão e percebe que esse foi o pensamento mais absurdo que você já teve a ousadia de formular, e dá uma baita tristeza por você ser tão racional; e você sente medo de seus próprios pensamentos, e você aperta a mão no peito de novo e seu coração derrete mais uma vez, pois nesse instante você percebeu que não tinha mais jeito e você tinha se apaixonado mesmo.

A certeza cai do céu como um raio, bem em cima da sua cabeça. Você está apaixonada, e o que resta é a vontade de sair correndo e dançando e cantando, o coração batendo e batendo, o sorriso de canto de boca, dentro de você uma luz imensa surgindo e vazando pelos olhos, pois não há nada que seja mais simples e mais inexplicável do que se saber capaz de tanta coisa bonita e louca.

Você sabe que a lua crescente sempre vai fazer os seus olhos pingarem água salgada.
Você sabe que vai viver uma felicidade insuportável quando ele estiver perto, e uma saudade desgraçada quando ele estiver longe. Ainda que "longe" seja em outro bairro.
Você sabe que mês que vem pode não existir mais nada disso.
Você sabe que nunca vai conseguir saber se o outro sente mais, menos ou tanto quanto você.

Mas tanto faz. Você só pode viver isso se for agora - e você quer tudo,você quer mais. Você quer agora e para sempre, amém.


Cintaliga

9 comentários.:

Attitude Included disse...

eei linda, adorei o blog ;)
aceiita parceria ?
qdo por meu link-me me avisa que eu ponho o seu =)
bjim :*
otodoaquidapeh.blogspot.com

Alice Gonçalves disse...

Aceito sim a parceria!
Quando colocar meu banner me avise para que eu possa fazer o mesmo!

http://tudoalice.blogspot.com/

Beijokas

daniela disse...

Oie K. Flor, tudo bem?
Adoreii seu blog, muito lindo!
Amei suas postagens *-*
Claro que aceito parceriaa!
Seu blog é tudo de bom!
Parabens!
Daqui a pouco estarei atualizando o blog, e ja vou te colocar como parceira lá!
bjinhos danii
http://www.danielasentinella.blogspot.com/

Attitude Included disse...

Ja ta la o banner!
bjim :*
otodoquidapeh.blogspot.com

Unknown disse...

Oi querida, tudo bem? Passei pra avisar que tô seguindo o blog e espero ver você seguindo e deixando seu recadinho no meu!

Bjs
http://tvfabulous.blogspot.com/

Louca Mistura disse...

Aceito parceria sim!
Já coloquei seu banner, pode por o meu!

blogloucamistura.blogspot.com

Letízia disse...

Ah o amor, nos faz tão confusos e tão bem ao mesmo tempo.
Ah, eu aceito a parceria sim! Já peguei seu banner e como eu não tenho um, você pode colocar o link do meu blog.
Beijos

Alice Gonçalves disse...

Sua banner tb já está no meu blog!

Beijos
http://www.tudoalice.blogspot.com/

gabi disse...

OI ACEITA PARCERIA ?

http://play-gabi.blogspot.com/

Postar um comentário

Aproveite.
Essa é uma das poucas
coisas que é degraça.. =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Dêem flores enquanto possam
apreciá-las, porque depois elas
servirão para cobrir
sepulturas..