segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Liberdade, você sabe o que é?


Freedom..

Eu amo essa palavra! É impressionante como ela surte um efeito maravilhoso cada vez que eu pronuncio-a. Sinto-me como se estivesse em busca de algo tão prazeroso que todas às vezes busco mais e mais e mais.. essa palavra literalmente me liberta, mas será que essa palavra esta tão “liberta” quanto ao significado dela? Não sei!

Então, o que é liberdade?
"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."
Cecília Meirelles

Liberdade, em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários.
Não se trata de um conceito abstrato. É necessário observar que filósofos como Sartre e Schopenhauer buscam, em seus escritos, atribuir esta qualidade ao ser humano livre. Não se trata de uma separação entre a liberdade e o homem, mas sim de uma sinergia entre ambos para a auto-afirmação do Ego e sua existência. E na equação entre Liberdade e Vontade, observa-se que o querer ser livre torna-se a força-motriz e, paradoxicamente, o instrumento para a liberação do homem.

Sera que a liberdade esta ligada a vontade, pensamento, independencia, determinação, loucura.. será que eu tenho liberdade? Ou só acho? Espero um dia saber responder..

E você, é liberto?

1 comentários.:

Rachel F. disse...

você tá viva ? KKKKK', posta maais ;D
Ah, atualizei o link-me ! Atualiza ai :D

www.blogbombaastic.blogspot.com

Postar um comentário

Aproveite.
Essa é uma das poucas
coisas que é degraça.. =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Dêem flores enquanto possam
apreciá-las, porque depois elas
servirão para cobrir
sepulturas..