terça-feira, 27 de abril de 2010

-.My name is TPM.

0 comentários.
Hi garotas, prazer, sou a TPM :)
Eu e todas as minhas amigas tpm's fazemos parte do grupo Treta Pra Mulher.















Toda mulher tem sua TPM, eu especificamente sou a TPM da Jéssica. Eu a visito todos os meses, de 1 a 5 dias mais ou menos. Eu até acho que ela gosta de mim, porque toda vez que eu chego ela arma aquele banquete, e come simplesmente de TUDO! Mas tem vez que ela fica com raiva de mim só porque eu a incho e faço ela engordar uns 2 quilinhos. Vixi, ae pra me irritar, ela acaba brigando com todo mundo, com amigos, pais, irmãos e até com ela mesmo. Quando o seu cabelo tá meio bagunçado, ela vai e puxa ele; quando abre o guarda roupa, ela reclama que não tem roupa e que nenhuma fica boa nela, e eu discordando totalmente, pois ela tem bastante até. Ai, depois de varios teatros, ela na maioria das vezes acaba chorando por coisas bobas e eu tenho que ficar ouvindo suas reclamações. E pra ela aprender, sempre dou uma liçãozinha pra ela: encho a cara dela de espinhas, e algumas vezes, mando um super cólica para ela! Isso tudo é pra ela aprender que há muitas coisas piores do que reclamar só porque tem um fiozinho de sobrancelha fora do lugar. Mas sempre acabo ficando com dó, e acabo dando á ela a imensa vontade de devorar doces (em especial chocolates), isso faz com que ela fique mais calma.

Bom, eu estou com a Jéssica desde seus 11 anos (hoje ela tem 17). E é bom ela se acostumar comigo, porque nós vamos passar um looooooongo período juntas!

Ps. Queria mandar um beijo para as integrantes do grupo Treta Pra Mulher :) Beijo queridas ;*

sexta-feira, 23 de abril de 2010

- . Por que sonhamos e temos pesadelos?

0 comentários.

Mensagem divina? Premonição? A ciência prefere ver os sonhos como uma fase do sono na qual as informações da memória captadas durante o dia são fixadas na memória cerebral permanente.

"É como se passássemos os arquivos da memória RAM do computador para o disco rígido", diz o professor de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Rafael Raffaelli.

Além de ser indispensável para nosso equilíbrio orgânico, ele conta que o sonho é um fenômeno psíquico bastante revelador do que somos. "No período moderno, o maior decifrador dos sonhos foi Freud. Para ele, os sonhos são realizações de desejos. Sonhamos com aquilo que desejamos enquanto estamos acordados", diz o professor.

Crianças, por exemplo, mostram isso de forma mais evidente porque sonham sobre coisas mais imediatas: se lhes for recusado um doce, vão sonhar com comida. No caso dos adultos, desejos reprimidos também aparecem. "E como esses desejos são em geral ligados à sexualidade ou à agressividade, os sonhos dos adultos tornam-se na maior parte das vezes ininteligíveis ou mesmo absurdos", explica.

Para Sigmund Freud, os pesadelos ocorrem quando tomamos contato com nossos desejos proibidos latentes, que surgem como algo ameaçador, aumentando a tensão psíquica e nos fazendo acordar.

No passado, os sonhos eram interpretados por mágicos e adivinhos. "Várias passagens do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, teriam sido passadas a Maomé durante os sonhos", lembra o professor Raffaelli.




quinta-feira, 22 de abril de 2010

INSTALAÇÃO DO SISTEMA AMOR

0 comentários.
CLIENTE – Estou falando com departamento de Atendimento ao Cliente?

FUNCIONÁRIO – Sim! Bom Dia! Em que posso ajudá-lo?

CLIENTE – Estive revisando meu computador e encontrei um sistema que se chama AMOR. Mas ele não funciona. Pode me ajudar?

FUNCIONÁRIO – Certamente que sim. Mas eu não posso instalar. Terá que ser instalado por você mesmo. Eu o conduzo por telefone, pode ser?

CLIENTE – Sim, posso tentar. Não sei muito dessas coisas, mas creio que estou apto a instalá-lo agora. Por onde começo?

FUNCIONÁRIO – O primeiro passo é abrir seu CORAÇÃO. Já localizou?

CLIENTE – Sim, já. Mas há vários programas sendo executados neste momento. Não há problemas em instalar enquanto os outros seguem se instalando?

FUNCIONÁRIO – Quais são os programas?

CLIENTE – Deixe-me ver.... Tenho BAIXA-ESTIMA.EXE, FALTA-CORAGEM.EXE, e RESSENTIMENTO.COM, sendo executados neste momento.

FUNCIONÁRIO – Não há problemas. AMOR apagará automaticamente DOR-DO-PASSADO.EXE do sistema operacional. Pode ser que fique gravado em sua memória, mas não afetará outros programas. AMOR eventualmente reinstalará BAIXA-ESTIMA.EXE com um módulo próprio do sistema chamado AUTO-ESTIMA.EXE. Sem dúvida, você tem que apagar completamente os programas FALTA-CORAGEM.EXE e DESENTENDIMENTO.COM. Estes programas evitam que o AMOR se instale adequadamente. Pode apagar?

CLIENTE – Não sei como apagá-los. Pode me dizer como?

FUNCIONÁRIO – Claro, você vê o menu INÍCIO, chama PERDÃO.EXE. Execute-o tantas vezes quanto necessário até que FALTA-CORAGEM.EXE e RESSENTIMENTO.COM tenham sido apagados completamente.

CLIENTE – Ok! Limpo? Mas o AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal, meu amigo?

FUNCIONÁRIO – Sim. Em breve você receberá uma mensagem que diz que AMOR está ativo, enquanto CORAÇÃO estiver visível. Pode ver essa mensagem?

CLIENTE – Sim, estou vendo.Já terminou a instalação?

FUNCIONÁRIO – Sim, mas é bom saber que só você tem o programa base. Necessita iniciar a conexão com outros CORAÇÕES para poder receber atualizações.

CLIENTE – Oh, oh .... Já apareceu uma mensagem de erro. O que eu faço?

FUNCIONÁRIO – Que diz a mensagem de erro, meu amigo?

CLIENTE – Diz “ERRO 412” – PROGRAMA NÃO ATIVO EM COMPONENTES INTERNOS. O que significa isso?

FUNCIONÁRIO – Não se preocupe, este é um problema comum. Significa que AMOR está configurado para executar-se em CORAÇÕES externos, mas não foi executado em seu CORAÇÃO. É uma dessas técnicas complicadas da programação. Em termos não-técnicos, significa que você tem que “amar” a si próprio, antes de poder “amar” os outros.

CLIENTE – Então, o que faço?

FUNCIONÁRIO – Pode localizar o arquivo chamado AUTO-ACEITAÇÃO.EXE?

CLIENTE – Sim, aqui o tenho.

FUNCIONÁRIO – Ótimo, puxa mas você aprende rápido, hein!

CLIENTE – Que nada, mas mesmo assim, obrigado pelo elogio!

FUNCIONÁRIO – De nada.Agora, dê um “clic” nos seguintes arquivos para copá-los para o diretório MEU CORAÇÃO: AUTO-PERDÃO.DOC, AUTO-ESTIMA.TXT, VALORES e REALIZAÇÃO.HTM. O sistema reinstalará qualquer arquivo que tenha conflito e entrará num modo de recuperação para qualquer programa danificado. Você também deve eliminar AUTO-CRÍTICA.EXE de todos os diretórios depois apagar todos arquivos temporários e a lixeira, para assegurar que se apaguem completamente, e nunca mais possam se ativar.

CLIENTE – Entendido. Ei, meu CORAÇÃO está se comunicando com alguns arquivos muito bonitos: SORRISO.MPG, CALOR.COM, PAZ.EXE, FELICIDADE.PPS estão se comunicando com meu CORAÇÂO.

FUNCIONÁRIO – Isso mostra que AMOR está instalado e executando-se.Você pode manejar tudo sozinho, amigo. Uma coisa mais antes de desligar:

CLIENTE – Sim?

FUNCIONÁRIO – AMOR é um software livre, sem custo. Assegure-se em dá-lo a todas as pessoas que você conhece e encontra. Ao compartilhá-lo com outras pessoas, você também receberá programas agradáveis.

CLIENTE – Farei isso, e obrigado por sua ajuda.

FUNCIONÁRIO – De nada, qualquer coisa, volte a entrar em contato conosco. A central está aberta 24 hs para atender nossos clientes.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

- Depois de Alguns Tombos .

0 comentários.
' Aprendi a me virar sozinha .. A ver α vidα do meu jeito; Aρrendi α ver quem são αs ρessoas que me fαzem bem, αs que α fαzem mαl, e αs que nαo fαzem simplesmente NADA !Aρrendi que o que reαlmente vαle α ρenα é o momento vivido, que deρois, ele ρode não ter e nαo vai ter α mesmα intensidαde. Aρrendi α continuαr de cαbeçα erguidα, α lutαr ρelαs coisαs que αcredito e α chorαr ρelαs coisαs que ρerdii. Aρrendii que não existe ' certo e errado ', existe siimplismente o que te faz bem ! Aprendii α ver que há certαs coisαs nα vidα que o temρo não αραgα, mαs que outrαs, por mαis que demore, ele αραgα siim. Aρrendi que nαo ρode exigir o αmor de ninguém, αρenαs dαr boαs rαzões ραrα que gostem e ter ραciênciα, ραrα que α vidα fαçα o resto;Aρrendi α ouvir críticαs, e elogios, α criticαr e elogiαr. Aρrendi α seguir meu corαçαo, αntes de seguir quαlquer outrα coisα. Vi que α vidα nαo é o cαstelo encαntαdo que imaginava e que as pessoas nao são como penseii, mαs ρode se tornαr melhor se eu souber viver . '

P.S: I Love You

0 comentários.



Gerry partira e jamais voltaria. Aquela era a realidade. Ela nunca mais correria os dedos por seu cabelo macio, nunca mais partilharia uma piada secreta por sobre a mesa em um jantar comemorativo, nunca mais choraria em seu colo quando chegasse em casa após um dia difícil no trabalho e necessitasse apenas de um abraço; nunca mais dividiriam a cama novamente, nunca mais seria acordada por seus ataques de espirro a cada manhã, nunca mais ririam tanto que o estômago dela doeria, nunca mais brigaria com ele a respeito de quem era a vez de se levantar e apagar a luz do quarto. Tudo o que restava era um conjunto de lembranças e uma imagem de seu rosto que se tornava mais e mais indefinida a cada dia.
O plano dos dois era muito simples. Permanecer juntos pelo resto de suas vidas. Um plano que qualquer um em seu círculo de amigos concordaria que era realizável. Todos os consideravam excelentes amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Mas por acaso, um dia o destino havia mesquinhamente mudado de idéia.


(Tirado do livro: P.S: I love You)

terça-feira, 13 de abril de 2010

- Entendendo a Anorexia .

0 comentários.
- O que é a Anorexia?

Anorexia é a sensação diminuída de apetite. Na maioria dos casos, os estudos científicos focam seus estudos na anorexia nervosa. Nem sempre, contudo, a anorexia pode ser explicada por transtornos de ordem alimentar. A Anorexia também pode ter causas que não remetem, necessariamente a um distúrbio.


- A Diminuição do Apetite!
Frequentemente são apresentadas queixas sobre os distúrbios do apetite na infância, representadas comumente pelas mães como: "Meu filho não come" e/ou "só come porcarias". Essas queixas são cada vez mais comuns nos ambulatórios e consultórios de pediatras e nutricionistas, afetando a todos os níveis socioeconômicos e culturais, merecendo desta forma, uma análise cuidadosa do caso, a fim de se propor uma conduta mais adequada. As razões desse comportamento são bastante complexas. Existem interações de características familiares e contextos sociais, sendo comum em algumas faixas etárias, com causa preponderante a inapetência. Em função disto, vários autores optam por abordar o tema do ponto de vista do aparecimento de "sintomas" na criança, de acordo com as fases de desenvolvimento e posterior conduta para prevenção e tratamento da recusa alimentar.


- Recusa alimentar nos primeiros
anos de vida
A inapetência costuma coincidir com a ansiedade dos pais para que a criança se alimente, oferecendo alimentos de baixo teor calórico. Desta forma, a criança associa que, se ela não comer, obterá o que deseja.

Nesse sentido estudos indicam que é preciso distinguir as crianças que comem pouco e/ou são seletivas daquelas que realmente apresentam critérios diagnósticos da Anorexia. A simples seletividade alimentar não pode ser classificada como uma desordem alimentar clássica e sim como uma manifestação de protesto e oposição da criança aos pais, que a frustra ao educá-lo.

"Algumas vezes a Anorexia pode ser consequencia da Bulimia nervosa. Assim a pessoa come menos e pratica o ato bulímico mais vezes do que deveria, fazendo com que a Anorexia ocorra mais rápido."


• Tentando entender o que Bulimia e Anorexia Nervosa
Agora iremos ver a grande/pequena diferença entre elas.


- O que é Bulimia Nervosa?
Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e prevalência de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres. A pessoa bulímica, de acordo com os critérios diagnósticos do CID 10, tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa. Exite também trabalhos acadêmicos recentes relatando que a ingestão alimentar excessiva caracteriza-se muitas vezes pelo sentimento subjetivo de excesso do que excesso propriamente dito. Mas, de toda forma, o CID 10 conceitua a questão de uma ingesta excessiva objetiva para fins diagósticos.

Ainda sobre critérios diagnósticos (ver CID 10), esses episódios de intensa ingesta devem ocorrer pelo menos duas vezes por semana em um período de pelo menos 3 meses. Além disso, deve estar presente uma sensação de que se é incapaz de controlar o que se come, bem como movimentos no sentido de compensar a "farra" alimentar. Outro item diagnóstico é a percepção de uma avaliação do indivíduo calcada exageradamente em critérios corporais, como se qualquer alteração na forma alterasse a própria existência do indivíduo como um todo. Esse último item se refere a distorção da imagem corporal.

Para "compensar" o ganho de peso, o bulímico exercita-se de forma desmedida, vomita o que come e faz uso excessivo de purgantes, diuréticos e enemas. Essas pessoas podem ainda jejuar por um dia ou mais também na tentativa de compensar o comer compulsivo, muitas vezes entrando em um repetivivo ciclo de intensa restrição alimentar alternadas com farras culposas que o levam ao sistema compensatório. A própria restrição alimentar excessiva pode ser uma das desencadeadoras dos episódios compulsivos. O bulímico geralmente se encontra com peso normal, levemente aumentado ou diminuído (mas não chegando à magreza da anorexia). Essa aparência de normalidade muitas vezes dificulta que se identifique o problema, o que muitas vezes leva a uma demora em se procurar ajuda.

Pacientes bulímicos costumam envergonhar-se de seus problemas alimentares e, assim, buscam ocultar seus sintomas. Dessa forma, as compulsões periódicas geralmente ocorrem sem o conhecimento dos pais, dos amigos ou das pessoas próximas.

Após a bulimia ter persistido por algum tempo, os pacientes podem afirmar que seus episódios compulsivos não mais se caracterizam por um sentimento agudo de perda de controle, mas sim por indicadores comportamentais de prejuízo do controle, tais como dificuldade a resistir em comer em excesso ou dificuldade para cessar um episódio compulsivo, uma vez que iniciado.

A bulimia costuma causar sofrimento psíquico e afeta áreas diversas do sujeito. O bulimíco não tem prejuízo somente da sua relação com a comida ou da sua relação com seu corpo. Ele se vê afetado em suas relações sociais - uma vez que festas e confraternizações envolvem alimentação. Ele se vê atormentado por uma questão que lhe é cotidiana (alimentação) e que não pode ser evitada, uma vez que todo indivíduo precisa se alimentar.Isso demonstra a dificuldade de se lidar com o transtorno alimentar (tanto para o sujeito que se vê afetado, quanto pelos demais à sua volta) É o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.


- As causas da Bulimia

Suas causas são cobrança a si mesmo por se achar acima do peso, algumas vezes cobranças dos próprios pais.Por se sentir gorda(o), por nunca estar magra o suficiente, por se olhar no espelho e se ver gorda mesmo não sendo, criando um estereótipo de beleza imposto pela mídia, por amigas e pela própria sociedade no qual quer um padrão físico estável.


- Suas complicações
A bulimia pode levar , tais como:

• Diminuição da pressão e da temperatura corporal, levando o indivíduo a ser menos tolerante ao frio;
• Desmaios e fraqueza
• Enfraquecimento dos dentes (cárie)
• Dores de garganta (pelo ato de forçar o vômito)
• Sangramento do tubo digestivo (vomito com sangue)
• Úlcera
• Dores corporais


- O Tratamento

Se a causa tem vários fatores e acarreta em prejuízo de várias áreas, o tratamento não poderia ser diferente: envolve abordagem multiprofissional. Psicoterapia, aconselhamento dietético e tratamento medicamentoso são as principais vertentes. Na maioria das vezes os pacientes não precisam ser internados, devendo ser acompanhados ambulatorialmente. Os medicamentos mais utilizados e estudados são os anti-depressivos, como os tricíclicos e os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS).


- Conclusão

A bulimia nada mais é que um disturbio causado pela própria mente da pessoa por se achar gorda, mesmo ela estando magra, dessa forma acarretando uma serie de complicações em sua saúde e ocasionando futuramente a "Anorexia".


Agora vamos tentar entender o que é Anorexia.
- O que é Anorexia Nervosa?
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.


- Os sintomas
• Peso corporal em 85% ou menos do nível normal.
• Prática excessiva de atividades físicas, mesmo tendo um peso abaixo do normal.
• Comumente, anoréxicos vêem peso onde não existe, ou seja, o anorético pensa que tem um peso acima do normal.
• Em pessoas do sexo feminino, ausência de ao menos três ou mais menstruações. A anorexia nervosa pode causar sérios danos ao sistema reprodutor feminino.
• Diminuição ou ausência da líbido; nos rapazes poderá ocorrer disfunção erétil e dificuldade em atingir a maturação sexual completa, tanto a nível físico como emocional.
• Crescimento retardado ou até paragem do mesmo, com a resultante má formação do esqueleto (pernas e braços curtos em relação ao tronco).
• Descalcificação dos dentes; cárie dentária.
• Depressão profunda.
• Tendências suicidas.
• Bulimia, que pode desenvolver-se posteriormente em pessoas anoréxicas.
• Obstipação grave.

A anorexia possui um índice de mortalidade entre 15 a 20%, o maior entre os transtornos psicológicos, geralmente matando por ataque cardíaco, devido à falta de potássio ou sódio (que ajudam a controlar o ritmo normal do coração). Pode ser causada por distúrbio da auto-estima.

Esperança é a palavra-chave, até porque, sublinha a presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Anorécticos e Bulímicos, «70 por cento destes doentes têm cura definitiva».

Anorexia é um mal que acontece quando os jovens tentam emagrecer através de dieta ou outras maneiras e a tentativa é frustrante então param de comer ou reduzem ao maximo nos habitos alimentares e surge essa doença avassaladora.


- As causas
A anorexia nervosa afeta muito mais pessoas jovens (entre 15 a 25 anos), e do sexo feminino (95% dos casos ocorrem em mulheres). Tem sido enfatizada, em debates populares, a importância da mídia para o desenvolvimento de desordens como anorexia e bulimia, por alegadamente promover ela uma identificação da beleza com padrões físicos de magreza acentuada. Qualquer papel a ser exercido pela cultura de massa na promoção dessas desordens, no entanto, está ainda para ser demonstrado. Na busca da etiologia de perturbações da saúde mental, inclusive da anorexia nervosa, comumente são procuradas causas de ordem intrapsíquico, ambiental e genético.

Até agora, os seguintes fatos têm emergido na busca das causas desse transtorno:

Causas genéticas/ambientais:
• Estudos sobre desenvolvimento de transtornos alimentares envolvendo irmãs gêmeas têm sugerido um fundo genético para o desenvolvimento da anorexia.
• Pais e mães de pacientes diagnosticadas com essa desordem possuem, relativamente a grupos de comparação da população não seleta, níveis mais elevados de perfeccionismo e preocupação com a forma física.

Características sociopsíquicas de anoréxicas:
• Independentemente do subtipo de anorexia desenvolvida, restritiva ou purgativa, anoréxicas possuem, relativamente a pessoas saudáveis de sua idade e sexo, uma incidência maior de transtornos da ansiedade (especialmente o transtorno obsessivo-conmpulsivo) e do humor.
• Níveis exageradamente elevados de perfeccionismo (busca por padrões de conquista e realizações notavelmente altos, necessidade de controle, intolerância a "falhas" ou "imperfeições") são comuns, e mesmo centrais, no desenvolvimento da anorexia. A presença dessa busca por padrões de perfeição transcende o desenvolvimento da doença, sendo anterior a ela e permanecendo em pacientes que já foram curadas da doença. Alguns estudos sugerem que, apesar de uma inteligência média na faixa regular, anoréxicas possuem níveis mais altos de performance escolar e envolvimento acadêmico, o que sugere que o perfeccionismo nelas presente não se limita a temas relacionados apenas com comida e forma corporal.
• Outros traços obsessivos-compulsivos, além do perfeccionismo, são notados na infância de anoréxicas, principalmente inflexibilidade, forte adesão a regras estabelecidas, observação dos padrões mantidos por autoridades, etc.
• Incidência de abuso físico ou sexual é mais elevada em grupos de anoréxicos; em um estudo efetivado na América do Norte, a presença de um histórico de abuso sexual na infância apresentou uma forte associação com o desenvolvimento de transtornos alimentares em grupos de homens homossexuais.


- O Tratamento
Deve-se ter duas vertentes, a não-farmacológica e a farmacológica. Entretanto deve-se ter em mente a importância de uma relação médico-paciente satisfatória,uma vez que a negação pelo paciente é muitas vezes presente. Dependendo do estado geral da paciente pode-se pensar em internação para restabelecimento da saúde. Correção de possíveis alterações metabólicas e um plano alimentar bem definido são fundamentais. Além disso, o tratamento também deve abordar o quadro psicológico, podendo ser principalmente a terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia individual. Em relação a abordagem farmacológico tem-se utilizado principalmente os antidepressivos, mas que é uma área que carece de muitos resultados satisfatórios tendo em vista a multicausalidade da doença. Dessa forma, é importante uma abordagem multi-disciplinar, apoio da família e aderência do paciente. As recaídas podem acontecer, daí a importância de se ter um acompanhamento profissional por grandes períodos.

- Conclusão

A Anorexia Nervosa é provocada muita das vezes pelas sequelas da Bulimia, sendo que a anorexia é então causada por uma falta de apetite que a própria mente projeta pois esta se achando gorda.

Recado

Gente então agora que já sabemos o que esses dois tipos de "disturbios" vamos nos alimentar bem e viver feliz pelo que Deus nos deu.. corpo bonito sempre será uma consequencia de uma boa alimentação.

Beijos e Boa Alimentação!

Fontes



sábado, 10 de abril de 2010

- 'Começou a Maratona | Dicas para um bom Estudo .

0 comentários.
Aii gente agora é muito estudo.. até aos sabados =(
Mas ta bom =) porque não via a hora de poder começar a faculdade!
Só o que ta matando mesmo, é a matéria de Contabilidade e um pouco Matemática I!
Então mãos a obra, chega de net! =P Vai aii algumas dicas!


- Dicas para estudar!

Os teus testes já devem ter começado e estás numa roda viva para conseguires concentrar-te e por a matéria em dia. Eu sei que há dias em que não te apetece nada estudar,mas faz um esforço! Afinal é assim que vais ser alguém na vida. Lê estas dicas e organiza o teu estudo! :)´

Organiza o teu local de trabalho. É óbvio que ninguém consegue estudar com o irmão a falar altíssimo e a televisão aos berros. Vai para o teu quarto,e senta-te á secretária. Manda uma mensagem a dizer que estás a estudar aos teus amigos. Desliga a televisão e tudo o que te possa desconcentrar. Apenas tu e os livros.

Faz resumos. Estudar não é só ler o que vem no livro. Pega num caderno de apontamentos e escreve o resumo da matéria que está no livro,copiando só as partes mais importantes. Se quiseres faz isso com todas as disciplinas e arquiva tudo num dossier , para assim estudares todos os testes.

Repete o que estudas. Para não te esqueceres das respostas que eventualmente podem sair no teste,pratica-as! Grava-as com o teu telemóvel e repete-as muitas vezes. Só assim vais memorizar!

Presta atenção nas aulas. Sim,eu sei como é aborrecido estar tanto tempo concentrado numa sala de aula. Sabes que se não aparecer nada de novo nem entusiasmante uma pessoa ( nem os melhores alunos) conseguem aguentar mais de 20 minutos na sala? Eu também muitas vezes estou cheia de fome,mas tento sempre ouvir com atenção tudo o que o professor está a dizer. Faz o mesmo,assim perceberás a matéria.

Não te distraias. Enquanto estiveres a estudar não te distrais,porque assim vai ser dificil concentrares-te no que estás a fazer. Seja porque de repente te lembraste de dizer " Olá" áquela amiga por SMS's,ou já está a dar o teu programa de TV preferido... Nada justifica. Combina contigo mesma : 1 hora a estudar. Depois divertes-te.


Espero que estas dicas tenham sido úteis.



Estudar é a luz da vida,
economize energia,
não estude!


Bricadeira gente, estudo é a base de tudo..
- é casativo mais tá valendo!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

*[/tempo .

0 comentários.
'Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão! Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra frente vai ser diferente!'



'Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.'

-. VIVA'


Fontes

terça-feira, 6 de abril de 2010

- Se aceita tudo o que ele faz,

0 comentários.
é porque tá no papo. Se a gente gosta de embalo, é uma roqueira doida. Se gosta de música light, é uma romântica sem graça. Se a gente usa sainha curta, também é vulgar. Se usa roupa composta, é crente. Se a gente tá branca, ele diz pra gente pegar uma corzinha. Se tá bem bronzeada, ele olha pra primeira loira que passa que, normalmente, é branca. Se a gente faz cena de ciúme, é uma neurótica. Se não faz, não sabe defender seu amor. Se adora roupas e cosméticos, é fútil. Se não gosta, é uma desleixada. Se corre atrás pra matar uma barata, não é feminista. Se corre de uma, é medrosa. Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada. Se a gente fala mais baixo, é subserviente.Se a gente se insinua, é atirada. Se fica na nossa, tá dando uma de dificil. Se batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa. Se não está nem ai pra isso , é dondoca. Se ganha menos que o homem, é pra ser sustentada. Se ganha mais que o homem, é pra jogar na cara deles.

Edepoisdizemquemulheréqueécomplicada! ¬¬


Para quem gostou ta aii a community_

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Dêem flores enquanto possam
apreciá-las, porque depois elas
servirão para cobrir
sepulturas..