quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu quero um..

0 comentários.
Aii estou louca para ganhar um Shar Pei. Só que meu pai não quer me dar.. Minha mãe falou que vai ver se convence.. aii falei que queria de aniversário. =]
Espero que ele me de.. aiii o Shar Pei nem é bagunceiiro.. olha só um pouco sobre ele..

Sobre o Shar Pei
O Shar Pei é uma raça antiga, originária na China. Os primeiros registos da raça surgem na Dinastia de Han (200 a.C.). Algumas representações em cerâmica e algumas estátuas desta altura apresentam cães que se acredita serem desta raça.

Pensa-se que o Shar Pei resulta do cruzamento de raças nórdicas com mastins. Por ter a língua azul como o Chow Chow, acredita-se que este tenha contribuído para dar forma ao Shar Pei.

No século XII, surgem registos mais detalhados na raça que ajudam a descodificar a origem do nome. “Shar Pei” significa “pele de areia”. A pele enrugada está então provavelmente na origem do nome da raça. Como cão de guarda da família real e também cão de luta, o Shar Pei beneficiava de pregas na pele que lhe ofereciam protecção caso fosse mordido por outro cão. Em situações normais, um cão que é abocanhado por outro animal perde a mobilidade não tendo como se defender. As rugas do Shar Pei permitem-lhe rodar e atacar o agressor, cumprindo de forma eficaz o seu papel de guarda.

Temperamento
O Shar Pei é um cão amável e um pouco introvertido, sendo no entanto um bom amigo das crianças.

Aparência Geral
O Shar Pei é um cão de porte médio, com 44 a 51 cm de altura.

Viu é um cão maravilhoso, e estou querendo uma femea, branca ou areiia ou até mesmo a cinza. O nome dela eu já até sei vai ser Kishua.. Esse nome eu escolhi do nada. Por que me chamo Jéssica, mas meu apelido é Kinha.. sendo assim queria um nome que fosse com K.. ai viii Kishua, só que depois descobriii que é um nome de uma cidade.. kk haaa deixa.. pelo menos é diferente! (Y)

Por favor orem comigo (yn)

domingo, 27 de junho de 2010

Era uma vez uma menina...

1 comentários.
Ela tinha medo de muitas coisas, mas não sabia. Ela precisava de muitas coisas, mas não conhecia. Ela achava que devia ser perfeita. Isso dava muito trabalho! Passou muito tempo da sua vidinha na cela que construiu: a cela da perfeição. Ali, não podia fazer muitas coisas. Tinha que fazer só as coisas certas. E como era difícil fazer a coisa certa! Mas ela conseguia, a todo custo. E ficava orgulhosa.
O tempo passava e ela observava o mundo... observava... e interagia muito pouco. Era perigoso. De sua janela podia ver o que se passava lá fora. Só de relance espiava a vida. E o mundo lhe parecia frio, escuro e perigoso. Tinha medo de sair. Como sobreviveria naquele caos? Não, melhor ficar quietinha. Assim, ela ficou muito tempo, em silêncio. No seu mundo estava segura. Ali, nada a afetava e tudo era perfeito!
Mas um dia resolveu espiar... e o que viu a deixou muito intrigada. Havia pessoas de jeito estranho. Essas pessoas faziam coisas que ela jamais imaginou. Faziam coisas sem pensar! Dá pra imaginar isso? E às vezes, essas coisas davam certo e outras não. Isso não tinha lógica! Que medo, pensou.
Um dia conheceu amigos imaginários e eles a desafiaram. E ela era ótima em desafios! Topou na hora. Botou a cara na porta, tomou todas as precauções e saiu, devagar... Aos poucos, foi colocando a cabeça pra fora da cela. Depois o coração. Experimentou. Experimentou. E viu que também era capaz.
Que felicidade! Podia fazer qualquer coisa! Podia errar, mentir, magoar. Que maravilha, exultou.
Mas o tempo passou e a garotinha perfeitinha não estava contente. Descobriu que fazer essas coisas não era tão bom assim. Aquilo não tinha graça. Não queria mais. Então resolveu parar. Pensar. Pensar. Sentir. Mudar.
E mudou... e ainda está mudando. Hoje a janela do seu mundo dá pra um lindo jardim. Lá faz calor, tem luz e existem flores lindas !!! Ela está feliz. Muito feliz. Está se descobrindo. E está gostando do que vê. Mesmo que isso a assuste, às vezes.
Pelo que sei, hoje ela quer alguém pra olhar o jardim com ela...
Pelo que sei, hoje ela se faz passar por gente grande.
Mas às vezes, ainda tem medo, por isso não diz quem é.

sábado, 26 de junho de 2010

-

3 comentários.
- sempre tem o q dizer .

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Oi! Tudo bem?

1 comentários.

- Tudo bem...
...Fora o tédio que me consome todas as 24 horas do dia,
fora a decepção de ontem, a decepção de hoje e a desesperança crônica do amanhã.
Tenho vontade de chorar..Raiva de não poder.
Quero gritar até ficar rouco, quero gritar até ficar loOucoo.
Isso sem contar com a ânsia de vômito... Reação a tal pergunta IDIOTA!

-Fora isso, tudo bem. (h)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tudo sobre o Nada

1 comentários.

Nada se trata de um zé ninguém
Portanto, esse artigo pode (ou não) um nada


Nota: Não deveria haver nada nessa página porque nada explica sobre nada melhor que nada. Mas pelo motivo de que as mentes humanas estão sempre tão cheias de nada, é criada uma necessidade de ver nada, e isso não seria possível se nessa página houvesse nada. Portanto a página a seguir deve ajudar o leitor comum a entender sobre nada, a descobrir nada, a perceber nada, e gostar do nada que nada traz a um mundo onde nada é nada mas sempre alguma coisa, como nessa página (pense sobre isso)... Se isso te confundiu, então se preocupe pois isso é sobre nada e nada pode te ajudar na vida, exceto se nada precisa ser algo como esse texto e nesse caso, nada pode te ajudar (observe isso).

Obs: Esse artigo é um nada, então deixe-o aí nadando


"Você quis dizer: Merda Nenhuma"
Google sobre Nada
"Você quis dizer: Acre"
Google sobre Nada
"o nada não existe, pois o nada já é um elemento excessivo de informações"
Carlinhos Brown, filósofo baiano da corrente timbaladeira pós-tribalista sobre o nada
"Isso não prova NADA!!!!"
Padre Quevedo sobre a tentiva do Filho do Capeta em provar nada
"Nada a ver"
você sobre nada
"..."
Nada sobre nada
"Tô nadando, tô nadando!"
Carla Perez sobre Nada
"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia..."
Lulu Santos sobre nada
"Eu não fei de nada..."
Lula sobre NADA
"Ah eu adoro nadar..."
Carla Perez sobre Nada
"Eu que fiz!"
FHC sobre Nada
"Não, Fui eu quem fiz."
Paulo Maluf sobre Comentário do FHC
"Isso não vale nada. NADA!!!"
Sr. Donizildo sobre Nada
"Você não vale NADA, mais eu gosto de você!!!"
calcinha preta sobre Nada
"NADA sei dessa vida, sigo sem saber!!!"
Kid Abelha sobre Nada
"O que o pânico lucra pra Rede tv? NADA!"
Clodovil Hernandes sobre Pânico na tv
"Só sei que NADA sei"
Sócrates sobre Nada
"Nada a declarar!"
Político se defendendo


Definição máxima do que é nada.
Nada é absolutamente o contrário de tudo. E tudo é absolutamente o contrário de nada. Porém, nenhuma verdade é absoluta e por isso não se pode ter certeza de nada. Ou pode-se ter certeza de tudo e quebrar a cara muitas vezes. Mas não se engane: nada é o que parece!


Além disso tudo não levar a merda nenhuma e não valer nada.
Não entendeu? Eu explico melhor:
Nada é a falta de tudo! Mas além disso, o nada é muito maior que o tudo, pois há muito mais coisas que não existem do que coisas que existem.


Nada pode também ser utilizado como verbo ou como um nome alternativo para o Acre.
Exemplo 1: Eu nado, tu nadas, ele NADA...
Exemplo 2: Ei, NADA um pouco! A água está boa!
Exemplo 3: Você não tem nada pra fazer da vida, nada de útil, ai tu vem aqui pra ler este artigo e NADA te acontece...


Nada x Chuck Norris
Todos sabem que por definição nada é capaz de vencer Chuck Norris, por sua vez, Chuck surge do nada, e treina para ganhar nada, coisa que a maioria dos brasileiros já ganha faz tempo. Afinal, qual brasileiro que não está acostumado a ganhar nada? Então tecnicamente Chuck Norris é nada.

• Complementando:
Nada não é apenas coisa alguma, nada pode ser o início de algo que nao vai a lugar algum, porém, que tem uma meta muito fácil de se atingir pois ele inicia em um lugar e termina exatamente no mesmo lugar...


Mais informação
Representação Artística do nada.

Descrição exata de o que é nada
Embora as vezes NADA te traga alegria ou muita raiva, como POW ESTAVA LÁ! MAS NADA ACONTECEU! O NADA é fantastico em muitas ocasiões o nada salvou a vida de muita gente...
Nada também matou uma porrada de gente, exemplo: Ele morreu do nada! ou Apareceram do nada e chegaram atirando.

• Chuck Norris surge do nada varias vezes...
• Jason surge do nada e mata tudo, porque não tem nada pra fazer...
• Vários professores de português tiram exemplos de frase do NADA...

A Física do Nada
O preço do nada. Em hotéis 1000000000000... estrelas até o nada custa caro.

No entanto existe na física uma possibilidade fascinante para se entender o NADA. É a chamada energia do vácuo, muitas vezes identificada com a constante cosmológica de Albert Einstein.(?)

É possível que num futuro não muito distante se possa extrair a energia do vácuo. As primeiras usinas serão muito caras mas, a partir de um certo número de usinas construídas ficará muito barato construir outras já que estará disponível uma grande quantidade de energia vindo da nada.
Resta no momento apenas resolver se a extração da energia do vácuo afetará a expansão universal, alterando a constante de Hubble e fazendo com que o Universo colapse antes do momento provisto.

Dez coisas que você não sabia sobre o nada
O "nada" é uma das coisas que não existem da qual mais coisas sabemos, ainda quando se utiliza para designar à ausência de qualquer coisa. Tanto é assim que os matemáticos apregoam que "o nada não tem nenhum significado preciso..." e os físicos dizem que "o nada não tem nenhum significado técnico..."

Há muito mais "nada" do que matéria: Cerca de 73% do Universo é
composto de "nada" (ou o que os cientistas chamam "energia escura"). Dos 27%
restante, 23% é matéria escura, partículas que não podem ser vistas nem medidas
diretamente. Só 4% é matéria bariônica, o tipo de coisas que chamamos de
"algo".

O "Nada" compõe o "Tudo": Qualquer "algo", é composto
quase em sua totalidade por "nada". Principalmente, os átomos consistem em
enormes espaços vazios. A solidez da matéria é uma ilusão causada pelos campos
magnéticos das partículas sub-atômicas. Difícil acreditar, mas uma barra de aço
tem mais "nada" do que aço.

Cada vez há mais e mais "Nada": Os astrofísicos mediram a
expansão do Universo e descobriram que a energia escura (o "nada") se estende
para os confins do Universo a velocidade direta e crescente.

O "Nada" pesa e é poderoso: "Nada" tem peso, devido a sua
energia. Há aproximadamente um grama de "nada" a cada 400 mil quilômetros
quadrados. Mas a energia desse pouco "nada" é potencialmente maior que toda a
energia de todas as armas e plantas nucleares do planeta.
A origem do
Universo é o "Nada": Atualmente, tirando as equações complicadas do meio, a
física sustenta que o Universo foi criado do "nada", assim como a maioria das
religiões sustenta. Isto é: "nada" deu origem ao Universo.

No "Nada" acontecem muitas coisas: Inclusive do vazio mais
vazio, não se pode dizer que realmente não ocorra "nada" ali. Os cientistas
especulam que o vazio está completamente cheio de partículas e antipartículas
que se aniquilam entre si em menos de 10-25 milisegundos. Um tempo tão curto de
duração que "não dá tempo" da existência de uma maneira consistente ou, dito de
outra maneira, não chega a ter efeitos sobre o Universo.

"Nada" é intocável: O vazio não succionará os astronautas,
como nos filmes, se sua nave se romper. O que acontecerá em realidade é que o
vazio irá "fabricar espaço", e a atmosfera da nave empurrará os astronautas para
esse espaço. Em outras palavras, ninguém nem nada pode entrar no "Nada": ali
onde há algo, não pode ter nada.

Num buraco negro não há nada do "Nada": Os buracos negros
não são buracos em absoluto, não estão vazios. Bem longe de parecer-se a um
"Nada", são em realidade os pontos com mais coisas do Universo. O que ocorre é
que há tanta matéria num buraco negro, que o "nada" não é suficiente para criar
um "lugarzinho de nada.

Nada é para sempre: Você pode escolher viver a sua vida de
duas formas distintas: "o Nada é para sempre" ou "nada é para sempre". A
depender desta escolha estará o sucesso naquilo tudo que planejar fazer.

Você não entendeu NADA!

Ver também (outros sinônimos mais pesquisados para "Nada")
Ilha Estranha, Artigo incompleto, Chuck Norris, Sr. Donizildo, Acre, Argentina, Axé, ???, ..., Gugu, Carla Perez, Filosofia, Nihilismo, Pagode, Política no Brasil, Wikipédia, Funk, Zero, Nx Zero (Cine, Fresno -fresco-, e outros Gayzici), Tudo, Já mencionei: VOCÊ?

domingo, 6 de junho de 2010

.descompensada estou;

0 comentários.

1. Segundo o dicionário de língua portuguesa...estar ou ser descompensada é estar ou ter um "comportamento inusitado".
2. Então ando meio descompensada; pode se dizer!

3. Sim, por vezes eu compenso a sanidade "descompensando".
4. Não, não sou loca e nem surtada. Também não espere que eu saia dando "pity" por patavinas (embora no fundo eu muitas vezes desejo móito). Jamais ponha a mão no fogo.


prometi a mim, e não cumpri.
porque acho isso, quando não deveria.
porque sim, se a resposta tinha que ser pra sempre não.
se o que eu sei, não deveria saber, eu não sei, quem sabe?

me resumo nisto;

0 comentários.
Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.”

Caio Fernando Abreu

Frases

0 comentários.
Verdade, eu tinha qualquer coisa assim como andar de costas, quando todos andam de frente. Qualquer coisa como gritar quando todos calam.”

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Soneto de Fidelidade

1 comentários.


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.

Caso tudo isso seja..

0 comentários.
.. um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo! Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso que você me abrace e me faça sentir tudo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto () Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego.

Tati Bernardi

terça-feira, 1 de junho de 2010

Muito Sério: Maus Tratos com Crianças

0 comentários.
Os maus tratos com crianças ainda se constituem um grave problema em nossa sociedade. Inclui-se desde os maus tratos físicos e/ou emocionais (negligência), bem como abuso sexual.

A violência física pode ser identificada pela presença de marcas no corpo da criança: pequenas marcas redondas ou cicatrizes de queimaduras por cigarro; queimaduras nas nádegas ou planta dos pés; marcas de tapas; estrias e marcas de cintos, fivela, corrente ou cabide; assim como escoriações circulares ao redor dos punhos ou tornozelos; entre outros (WHALEY, WONG,1989).


A negligência é a forma menos evidente de violência doméstica: não proteger a criança e/ou não dispensar a atenção adequada às suas necessidades. Pode ser identificada por uma alimentação
inadequada, descuidos em relação a higiene e vestimentas, falta de afeto e desinteresse pela criança enquanto indivíduo. Causa danos psicológicos ou se confunde com resultados de acidentes comuns (queimaduras, fraturas, lesões). Muitas vezes é confundida com falta de recursos financeiros, porém ela está presente em todas as camadas sociais (DAVOLI, OGIDO, 1992).

O abuso sexual precisa ser investigado: inspeção da criança procurando evidências de contato genital, sexo anal e/ou oral. Realização de exames laboratoriais para pesquisar presença de sêmen ou doenças sexualmente transmissíveis (DST). Com exceção de AIDS, sífilis congênita e conjutivite gonocócica em recém nascidos, outras DST devem ser consideradas indício de abuso sexual (WHALEY, WONG, 1989).

Os profissionais da área de saúde precisam estar atentos, detectando e fornecendo acompanhamento para esta família. Esteja em um Centro de Saúde, Pronto Socorro, Ambulatório ou alguma unidade de internação, avalie como a criança é cuidada, o relacionamento pais-filho (se há agressão verbal, desinteresse,...), o modo como a criança reage ao exame ou à presença de familiares.

DAVOLI & OGIDO (1992) citam alguns fatores que podem contribuir, para a identificação de possíveis casos de maus tratos:

• história contada pelos pais não coincide com os achados clínicos;
• pais revelam atitude de indiferença ou exageram a gravidade dos fenômenos, apresentando uma atitude conformista ou com remorso;
• quando há relutância ao fornecimento dos dados sobre o ocorrido ou se oferecem dados contraditórios;
• quando observa-se demora em procurar ajuda após o ocorrido;
• recusa dos pais para realizar exames complementares ou concordar com tratamento necessário;
• não comparecimento dos pais às entrevistas.

Quando é possível um maior contato com a família, pode-se perceber, segundo WHALEY & WONG (1989):

• pais que tiveram uma criação violenta, e com isso acabaram desenvolvendo uma baixa auto-estima e precária auto-imagem, transferindo essas convicções aos filhos;
• escasso conhecimento das realizações do desenvolvimento normal das crianças, cobrando atitudes que os filhos ainda não estejam aptos a desempenhar;
• transferência de cuidados emocionais, alguns pais esperam que os filhos cuidem deles, dando carinho e atenção. Quando não são atendidos, descontam nas crianças suas ansiedades e frustrações;
• fornecimento de responsabilidades de um adulto às crianças: pais que deixam filhos de meses com irmãos em idade pré-escolar;
• descuidos com a segurança do ambiente doméstico, levando frequentemente a acidentes graves;
• vivem em isolamento social, derivam de escasso prazer e satisfação dos relacionamentos interpessoais, por não terem desenvolvido confiança em sua infância. Em virtude dessas necessidades insatisfeitas procuram gratificação num parceiro, que pode ser o abusador ou quem os tolera, não interferindo.

"Os maus tratos são o resultado de uma alteração na função associadas ao papel de pais e portanto pode afetar qualquer um dos filhos" (WHALEY, WONG, 1989). Porém, observa-se uma maior incidência em filhos ilegítimos, não-desejados, portadores de lesão cerebral, hiperativos, deficientes físicos ou procedentes de lares desfeitos (WHALEY, WONG, 1989).

Dentre os fatores precipitantes de maus tratos podem ser citados: treinamento dos esfíncteres, desenvolvimento da fala e habilidades de auto-cuidado. Fatores advindos do ambiente também podem contribuir: estresse crônico, crises financeiras, emocionais, físicas e maritais.

Esses ambientes são carentes de um sistema de apoio adequado ao desenvolvimento das crianças. Porém estudos nos EUA revelaram que retirar essas crianças de seus lares naturais provocam mais danos ao seu já fragilizado sistema emocional (CHRISTENSEN et al, 1984).

Concordam em se tratar de uma questão polêmica e bastante complicada para os enfermeiros e outros profissionais que lidam com essas crianças e suas famílias. CHRISTENSEN et al (1984) trazem como solução o desenvolvimento de um serviço preventivo. Quando fossem detectados casos de maus tratos ou suspeita, encaminharia-se as famílias.

O projeto foi desenvolvido no Departamento de Ramsey County (St.Paul, Minnesota), e foi chamado de Projeto de Cuidado a Famílias Especiais. Tem como objetivos identificar famílias, prevenindo a ocorrência da violência, fornecendo acompanhamento, orientações e aconselhamentos, continuados por dois anos. Utilizam uma equipe multidisciplinar de enfermeiros e profissionais da saúde mental.

Pretende-se contribuir para uma estabilização dos relacionamentos interfamiliares, reduzindo o número de famílias que apresentem:

• pais com atitude de afastamento com os filhos;
• crianças morando em lares abrigados ou instituições;
• crianças vítimas de abuso físico por outros ou pelos próprios pais;
• crianças que abandonaram a escola;
• crianças que abusam de drogas ou álcool, com tentativa de suicídio, hospitalizadas por problemas psiquiátricos ou envolvidas com a polícia.

Trata-se de um problema de saúde pública e precisa ser encarado de frente, os profissionais de saúde precisam estar atentos e não se omitirem, denunciando ao Centro de Referência e Atenção aos Maus Tratos na Infância (CRAMI - 019 - 251 1234) ou à própria polícia sempre que necessário.


Autora Érika Cristina J. Guimarães Paixão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Dêem flores enquanto possam
apreciá-las, porque depois elas
servirão para cobrir
sepulturas..