domingo, 29 de agosto de 2010

' Sol & Lua ..

1 comentários.
Sol e Lua.. seres maravilhosos e de vida inigualável. Únicos e intrigantes. Um sabe que o outro existe. Moram no mesmo céu e nunca se encontram.
Um ilumina e laça caminhos de dia, a outra guia e suaviza a noite..
Todos criados por um mesmo Deus..
O Sol tem luz própria.. energia.. ardência.. força.. alegria.. determinação.. Vivo! Vive como nunca se viveu. Ele é determinado sabe do que é capaz, só não sabe da sua importância.. não sabe o quanto a Lua necessita de sua luz para poder brilhar, para poder perder sua opacidade.
A Lua ela é linda.. seu brilho prateado.. sua forma.. sua simplicidade tão grandiosa.. tímida.. maleável.. mas ao mesmo tempo solida, única.. Ela sabe que depende da luz do Sol para brilhar e também sabe que nunca poderá dizer obrigada ao Sol por isso.. dizer obrigada pela luz que ilumina o seu mundo. O amor que seus raios traz ao seu mundo..
Pena que o ele não saiba da sua importância.. Talvez ele nunca saiba que ela esta apaixonada pelo Sol lindo que ilumina suas noites vazias e gélidas.
Mesmo em meio a tantas estrelas, a Lua preferiria um belo Sol quente luminoso vivo, ao seu lado á que milhões de estrelas. Ela sabe que será impossível, pois seus objetivos são diferentes e a “distancia” impossibilita os encontros.
Mas no fundo, bem lá no fundo ela crê que o Sol a ama também..

Bom seria um ECLIPSE!

By: f l o r ..

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Narrando o fim da vida

3 comentários.
Estava visitando alguns blogs como me é de rotina. E encontrei um post que não acreditei ao ver o seu titulo, então leia-o agora ..

Na foto, uma garota frágil com o cabelo amassado, uma menina que já foi rainha de concurso de beleza, mostra um sorriso fraco para a câmera. "Olá mundo", diz Eva Markvoort no vídeo. "Para o meu blog, aos meus amigos, a todos. Tenho uma notícia. É meio difícil de ouvir, mas eu posso contar com um sorriso". Em uma cama de hospital, Eva aparecia sentada, cercada por sua família. "Minha vida está acabando".

Eva Markvoort tinha fibrose cística, uma doença incurável que provoca o acúmulo de muco nos pulmões. Ela narrou em um blog ("65_RedRoses") a vida de uma pessoa com uma doença terminal, entre fotos engraçadas com os amigos e com a família.

Eva chegou a receber um transplante em 2007 - há um documentário, também chamado "65 Red Roses", exibido internacionalmente, que fala de sua história, da doença e do transplante - mas menos de dois anos depois seu corpo começou a rejeitar o órgão. Após o documentário - que também foi premiado - ser veiculado, o número de doadores de órgãos aumentou consideravelmente, de acordo com artigo no jornal Vancouver Sun.

E até o fim ela lutou para informar as pessoas sobre a doença e a importância da doação de órgãos. Recebeu inclusive prêmios, entre eles o Summerhayes Award 2010, da Fundação Canadense para a Fibrose Cística no Canadá.

Morte e a era da internet
Médicos especialistas que trabalham com doentes terminais dizem que compartilhar os últimos pensamentos é uma forma de reconhecer que o fim está próximo, mas também desmistifica a morte para os outros. E na era da internet, muitas pessoas aproveitam as redes sociais para refletir online sobre suas vidas.

"O que estamos vendo nesta última década é uma mudança de cultura, que fala abertamente sobre a morte", disse o Dr. Chris Feudtner, diretor de pesquisa do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital Infantil da Filadélfia, na Pensilvânia, em reportagem no site da CNN.

"A linha de pensamento é 'Eu ainda estou vivo. Não quero ficar fechado. Quero poder dividir o que estou aprendendo nesta jornada'", afirmou.

Outro médico, David Cassarett, diz que "muitos destes blogs contam o dia a dia das pessoas e são bem honestos, sem mascarar as dificuldades e medos". Trazem desespero, "trazem o que precisamos ouvir", ele diz, mas também falam de esperança.

Eva Markvoort começou seu blog em 2006. Sozinha no quarto - os portadores de fibrose cística ficavam isolados por causa da infecção - ela começou a conversar online com outros pacientes. Quando estava muito frágil, ela ditava para que algum amigo ou familiar escrevesse. "A atividade online, o retorno que ela recebia, tudo tornou-se um foco muito importante para ela", disse sua mãe Janet Brine.

O blog se chama "65_RedRoses" porque, quando criança, Eva não conseguia pronunciar o nome certo da doença (em inglês "cystic fibrosis"). Então fez um trocadilho com 65 ("sixty five", em inglês) e adicionou "red roses" (vermelho era sua cor predileta, e rosa sua flor preferida).

Nos últimos dois anos, o blog conectou-a a mais de um milhão de internautas do mundo todo. O vídeo em que ela aparecia cercada pela família, dizendo estar perto de morrer (gravado cerca de um mês antes da morte), atraiu imediatamente mais de 150 mil page views, e dezenas de milhares nos dias seguintes.

Celebrando a vida
Mas para além da dor, do desconforto e da doença, o tema recorrente do blog era o amor. No vídeo em que fala sobre a morte iminente, ela diz: "Acho que sou muito afortunada, porque eu amei mais do que vocês poderiam pensar, mais do que vocês poderiam imaginar. Então, eu estou comemorando isso: celebrando minha vida".

A menina cresceu em um subúrbio de Vancouver, no Canadá. Gostava de moda e chegou a frequentar a Universidade de Victoria. Usava os cabelos vermelhos e queria ser atriz, mas a doença impediu a continuação da carreira. "Eva encontrou outras maneiras de utilizar essa veia artística, como escrever o blog, por exemplo", afirmou a mãe.

A triste realidade das últimas seis semanas era exposta em seu blog, em posts que falavam de "episódios de horas ofegantes, ondas de náuseas e falta de sono". "Eu estou me afogando nas medicações", ditou ela para que a irmã escrevesse no dia 25 de março último. "Não consigo respirar".

"Este é o fim da minha vida, mas não é o fim do meu amor", disse. Eva Dien Brine Markvoort morreu na manhã de 27 de março, aos 25 anos.

No endereço http://65redroses.livejournal.com/ encontram-se vídeos, os posts de Eva, fotos e relatos da família e amigos sobre o trabalho e a vida da garota. Nesta sexta-feira, dia 30, família e amigos farão uma "Celebração do Amor", um memorial para Eva, em Vancouver, que será transmitido também em seu blog.


Obs.:

Não é que a vida é injusta! Mas Deus usa pessoas fortes como essa garota.. para pessoas como nós fracas e de má fé aprender a viver de verdade.. temos que dá valor as nossas pequenas vidas..

terça-feira, 24 de agosto de 2010

' imortal ..

1 comentários.

[...]Quem escolheu fui eu, e tenho que aceitar
Mas não foi erro meu, você no meu lugar
Faria exatamente igual [...]

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

' eu e minhas loucuras

5 comentários.

Muitas vezes nos vemos em situações muito difíceis..
Situações a qual você não consegue enxergar um fiim. Tenho vivido tempos assim. Varias coisas e pessoas giram entorno da minha vida, e eu? Ruum! Mal sei o que fazer! Estou meia que.. DESESPERADA.
Tenho muitas opções de escolha e nem uma delas me parece corretas. Muitas oportunidades e nem todas viáveis. Muitas coisas há fazer e nenhuma concluída..
Sinto que estou entrando em colapso. Sinto que nem sei o que quero dizer. =O Sinto que esse post só tem asneiras.. E nem sei mais o que escrever! kkkk
Estou numa briga corporal e mental comigo mesma..
Mais irei superar! =P
Beijos. Lembre-se pensar um pouco na vida decide melhor seu caminho.. eu tento decidir o meu!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Falta amoor ..

5 comentários.

"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há...

domingo, 8 de agosto de 2010

Entrevista de Dia dos Pais! ♥

7 comentários.

- Qual é o seu nome?

Alexandre da Silva Oliveira.

- Qual é a sua idade?

39 anos.

- Quando você nasceu?

29 de setembro de 1970.

- Qual sua cor preferida?

Azull.

- Quantos filhos você tem? Quais os nomes deles?

Três. Danielle, Jéssica (=P) e Matheus.

- O que a vida como pai tem de bom e de ruim?

Bom: Você pode amar com amor incondicional, ser amado e ao mesmo tempo criar e educar, que é o legado que Deus nós dá.

Ruim: Por não sabermos se vamos cumprir com essa missão direito.

- Qual sua meta? Já-a alcançou?

Realização profissional e a formação dos meus filhos.

- O que não despensa na vida?

Um bom Churrasco.

- Você se sente realizado? Porque?

Sinto. Por que Deus ja tem me dado mais do que preciso ou mereço!


Beem é por esse motivo que amo muito esse meu paii.. sou Xonada pelo meu papito..

Papitoo amooo muiiito você! ♥

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A deficiência esta em quem vê..

5 comentários.
Muita vezes tenho raiva de mim mesmo. Só por um motivo. PENA.
Sabe quando você vê um deficiente físico, mental... e você pensa ou fala: “Tadinho olha só tão novo ou tão bonito..”
Mas será que paramos para pensar: “Olha esse é guerreiro, esse se superou, ele tem uma força que eu não tenho..”. Acho meio difícil!
Se olhar bem, na realidade quem tem que ter pena são eles de nós.
Vamos imaginar.
Eu sempre reclamo de algo, e na maioria são coisas fúteis, como; meu cabelo que não esta muito boom, meu olho que esta meio inchado, a sobrancelha que foi feita errada, o almoço que minha mãe fez e não gostei, minha unhas que não tenho tempo de fazer... É tanta coisa idiota.. Enquanto nós estamos preocupados com essas besteiras, há pessoas lá fora, fazendo tratamento médico, psicológico e funcional e dando um passo, abrindo e fechando a mão, aprendendo a falar, conhecendo seus movimentos.. Eles lutam todos os dias e nunca reclamam. Nós. Rum, Nós temos saúde, braços, pernas, um corpo em movimento e reclamamos de TUDO.. Os “DEFICIENTES” que tem que ter pena de pessoas como Nós que em vês de viver e de superar obstáculos e barreiras que nos impede de crescer e evoluir, estamos preocupados com caprichos. A palavra Deficientes não existe, só existe DEficientes. A deficiência esta nos olhos de quem vê, não de quem “tem”.

Temos que rever nossos conceitos!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coisas Idiotas Que Amoo..

2 comentários.

Estava pensando esses dias aqui em casa que tem muita coisa idiota que amoo.. E com qual finalidade? O.o
Vii que a maioria nem tem sentido.. Uma coisa idiota que eu amo é mexer no cabelo com lápis. Eu seii é muito ridículo mais é tão booom.. Quase durmo com eu mesmo fazendo em mim. Outra coisa idiota que amoo são os meus irmãos, cara eles me enchem mas é quase impossível eu não ficar com ciúmes do dois.. =O
Desenhos;
Eu seiii que é muito idiota.. Mais cara nada melhor que acorda cedo enquanto você esta se arrumando para ir a faculdade e poder ver um desenho repetido, mas que faz você esquecer que no mesmo dia tem uma prova muita CHATA de Contabilidade.. Existe coisa melhor? Ou tão idiota? NÃO SEI!!!
Ficar trocando de canal toda hora, até se cansar..
Uma coisa idiota que amo muito é, é?
Ficar na página do Google de Imagem, colocando vários nomes como: Flor, céu, bala, alegria, nada, medo, morte, corra, lua, sol, nuvem, coração, eu te amo, i Love you, i ♥ u.. e muitos outros só para ver que imagens vai aparecer.. Muita das vezes acho coisas bem legais! =D
Amooo ficar falando palhaçadas com minhas amigas, inventando apelidos para as garotas TOSCAS da sala.. Tbm amo ficar reparando as sem noção do meu bairro que acha que se veste bem.. Aff’ Pleno Horror! Eu sei que mamãe falou que isso é feiio mais eu não consigo.. É mais forte que eu! kkkkk
Bem na realidade amo muitas coisa IDIOTAS.. Que agora no momento não lembro mais se lembra acrescento. Todos temos alguma coisa idiota que amamos..
E você tem? Qual é a sua?

Beijos da Floor ..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Dêem flores enquanto possam
apreciá-las, porque depois elas
servirão para cobrir
sepulturas..